Acura vence em Road America

Chuva marcou a prova. (Foto: Divulgação)

Caos!! Este foi o final da etapa de Road America, disputada na tarde deste domingo, 02, em Elkhart Lake. A prova com 2h40 de duração, começou com pista seca e uma intensa disputa entre o Acura #7 pilotado por Ricky Taylor os dois protótipos da Mazda, pilotados por Harry Tincknell no #55 e Tristan Nunez no #77. 

Com maior velocidade nas curvas, Taylor teve um forte disputa com os carros da Mazda, quando entregou o #7 para Hélio CastroNeves, que com uma ultrapassagem ousada, superou o #77 pilotado então por Oliver Jarvis. A briga pela primeira posição e recuperação da Mazda, se deu até a parte final da prova, quando uma forte chuva assolou o circuito. 

Resultado final

A prova chegou a ser paralisada, mas voltou com o carro de segurança liderando o pelotão. Jarvis optou por não trocar os pneus, o que lhe custou a liderança da prova. A corrida recomeçou com o Cadillac #10 de Renger van der Zande, sendo superado por Castroneves. Posição que não perdeu até o final da prova. O feito do brasileiro marcou a primeira vitória da temporada para o Team Penske.

Pipo Derani conquistou o terceiro lugar com o Cadillac #31 ao lado de Felipe Nasr, depois de pular da sexta posição na relargada. Darani chegou a avariar o bico do carro, mas conseguiu consertar e garantir o pódio. O Cadillac #5 da JDC-Miller Cadillac chegou em quarto lugar, com os dois Mazda , completando os cinco primeiros da classe DPi.

Na classe LMP2 a vitória ficou com o Oreca #81 da DragonSpeed de Ben Hanley e Henrik Hedman após um acidente com o pole da classe o #52 da PR1/Mathiasen Motorsports durante o carro de segurança.

A Corvette conquistou uma dobradinha com Antonio Garcia e Jordan Taylor, sendo a segunda vitória da dupla em três corridas. A liderança veio após um acidente com o BMW #24 de John Edwards na penúltima volta, terminando em terceiro na classe GTLM. O Porsche #912 de Laurens Vanthoor e Earl Bamber, iniciaram na pole, dominando a corrida antes da chuva. 

Na classe GTD a vitória ficou com o Lexus de Townsend Bell e  Frankie Montecalvo. 

 

Published
2 meses ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.