Acura vence em Mid-Ohio pela IMSA

Acura Penske

Acura vence na classe DPi. (Foto: Divulgação)

Juan Pablo Montoya e Dane Cameron venceram sua primeira corrida na tarde deste domingo, 05, no circuito de Mid-Ohio, pela IMSA. O colombiano terminou a prova com uma diferença de 2.022 segundos em cima do Mazda #77 pilotado por Tristan Nunez.

Largando na pole o Mazda #77 que começou a prova sendo pilotado por Oliver Jarvis, perdeu a liderança na sétima volta, recuperando a primeira posição durante a primeira rodada de pits-tops. Montoya reassumiu a liderança na volta 61, após uma parada mais rápida do que o adversário.

O colombiano se beneficiou das bandeiras amarelas. Nunez não conseguiu alcançar seu adversário, se contentando com o segundo lugar. Esta foi a segunda vitória da Acura na IMSA. Ricky Taylor e Hélio Castroneves também venceram.

Oreca vence na classe LMP2

PR1/Mathiasen vence na classe LMP2. (Foto: Divulgação)

Jonathan Bomarito ficou com o terceiro lugar com Mazda #55, depois de uma batalha com Felipe Nasr no Cadillac #31. O brasileiro foi obrigado a comprir uma penalidade de drive-Through por ultrapassar o Porsche #9 da Pfaff Motorsports, sob bandeira amarela.

O segundo carro da Acura, o #7 de Rick Taylor e Hélio Castroneves ficou com a quinta posição. Colin Braun teve que abandonar faltando 33 minutos para o final, quando seu Nissan DPi, enfrentou problemas, indo parar no cascalho.

Na classe LMP2 a vitória ficou com o Oreca 07 #52 da equipe PR1/Mathiasem de Matt McMurry e Eric Lux. Na segunda posição aparece o Oreca #38 da Performance Tech, que marcou a pole na classe, mas deu vários passeios no gramado durante a corrida. Tudo graças ao piloto Cameron Cassels.

Porsche vence na GTLM

Porshe vence em Mid-Ohio

Porsche vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

O Porsche 911 RSR dominou a prova na classe GTLM, vencendo a terceira consecutiva na classe. O novo triunfo foi de Earl Bamber e Laurens Vanthoor com o #912. O primeiro lugar veio depois de um trabalho nos pits mais rápido do que o do Corvette pilotado por Antônio Garcia, na última rodada de pits.

Bamber manteve a liderança, terminando 2,340 segundos à frente de Garcia.Ele marcou vitórias consecutivas para Bamber e Vanthoor, que ampliaram seus pontos na luta pelo campeonato. Garcia e Jan Magnussen chegaram em segundo lugar, com Nick Tandy em terceiro com  o Porsche #911 depois de um com o BMW #25 nas últimas voltas.

O Porsche #911 ainda levou uma punição enquanto era pilotado por Patrick Pilet. Blomqvist recuperou-se para terminar em quarto, à frente do quinto colocado, o Ford #67 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe, cuja corrida foi norteada pela economia de combustível.

Lexus vence na classe GTD

Lexus fatura vitória na classe GTD. (Foto: Divulgação)

O Ford #66, enfrentou vários problemas, incluindo danos na traseira esquerda, enquanto o Corvette #4 passou algum tempo nos boxes com uma falha do eixo traseiro esquerdo. Ambos os carros, no entanto, terminaram a corrida, ainda que atrasados.

Na classe GTD, Jack Hawksworth deu a primeira vitória na classe ao Lexus da equipe AIM Vasser Sullivan. O inglês aguentou a pressão do Acura #86 da Meyer Shank Racing. O MSR Acura desfrutou de uma corrida de comando até a bandeira amarela.

O Lamborghini Huracan GT3 Evo de Bryan Sellers e Ryan Hardwick, completou o pódio de classe após um acidente de final de prova para o Porsche da Pfaff Motorsports, de Scott Hargrove. Ele estava em terceiro na classe na época, saindo na curva 1 com sete minutos para o final, resultando em um amarelo local para o restante da corrida.

Resultado final Mid-Ohio
Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *