Acura NSX GT3 faz aparição em Mid-Ohio pelo PWC

(Foto: www.motortrend.com)

(Foto: motortrend.com)

O Acura NSX GT3, fará sua estreia durante a etapa do Pirelli World Challenge no próximo final de semana em Mid-Ohio. O novo GT3 deve estar pronto para ser comercializado no início de 2017.

Peter Kox será o piloto que ficara incumbido de realizar os testes no circuito americano. “Com base em um programa de teste muito bem sucedido, nós estamos tomando o próximo passo lógico em ver como nós nos comportamos frente as outras equipes.” Disse Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development.

“Mid-Ohio é o local perfeito, dadas as exigências do circuito.” A equipe que irá administrar o carro neste final de semaa é a RealTime Racing. Mesmo ajudando a Acura neste primeiro momento, não é certo que a equipe vai alinhar o NSX no próximo ano.

Construído no Japão em parceria com a JAS Motorsport da Itália. A partir de agora toda a gestão será administrada pela HPD nos EUA. Como é praxe o carro será enviado para Ladoux na França para os testes de BoP organizados pela FIA.

Existe a perspectiva que o carro possa competir de forma oficial ainda este ano, mesmo sem homologação. exceções assim já foram abertas tanto no PWC, quanto na IMSA.

Além da RealTime, a Michael Shak Racing é uma das postulantes a ter o carro em sua garagem no próximo ano. Tanto no PWC, quanto no Weathertech.

(Foto: motortrend.com)

(Foto: motortrend.com)

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *