Acura mas potente em Petit Le Mans

(Foto: Divulgação)

Os dois protótipos da Acura terão um aumento de potência para a última etapa do Weathertech SportsCar, que será disputada no próximo final de semana em Petit Le Mans. a IMSA divulgou nesta quinta-feira, 04, o BoP de todas as classes, dando enfase para a equipe de Roger Penske.

O ARX-05s terá aumento aumento de pressão de turbo na faixa de 6200 até 7550 RPM. Esta foi a primeira alteração no DPi desde sua vitória em Mid-Ohio em maio. Além da potência extra, o protótipo terá um aumento de 2 litros na capacidade do tanque de combustível. A alteração também foi repassada para todos os protótipos LMP2 (+3 litros) e o Mazda RT24-P (+1 litro).

BoP para Petit Le Mans

A pequena vantagem que os litros extras podem dar aos modelos Oreca e Ligier, foram maculados por um aumento de 10 quilos no peso mínimo de todos os LMP2. Os demais protótipos da classe P não receberam alterações de BoP.

Na classe GTLM o Porsche 911 recebe um restritor de ar maiorde 0,7 mm, além de 15 quilos no peso mínimo . BMW M8 GTE que venceu as duas últimas corridas por ser “econômico”, terá um corte de seis litros na capacidade de combustível. O Porsche 911 recebe um litro extra.

Entre os GT3 da classe GTD, o Acura NSX GT3 recebe 10 quilos extras, enquanto o Audi R8 LMS, terá um restritor de ar menor (1 mm) e um redução de dois litros no seu tanque de combustível.

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *