Acura mas potente em Petit Le Mans

(Foto: Divulgação)

Os dois protótipos da Acura terão um aumento de potência para a última etapa do Weathertech SportsCar, que será disputada no próximo final de semana em Petit Le Mans. a IMSA divulgou nesta quinta-feira, 04, o BoP de todas as classes, dando enfase para a equipe de Roger Penske.

O ARX-05s terá aumento aumento de pressão de turbo na faixa de 6200 até 7550 RPM. Esta foi a primeira alteração no DPi desde sua vitória em Mid-Ohio em maio. Além da potência extra, o protótipo terá um aumento de 2 litros na capacidade do tanque de combustível. A alteração também foi repassada para todos os protótipos LMP2 (+3 litros) e o Mazda RT24-P (+1 litro).

BoP para Petit Le Mans

A pequena vantagem que os litros extras podem dar aos modelos Oreca e Ligier, foram maculados por um aumento de 10 quilos no peso mínimo de todos os LMP2. Os demais protótipos da classe P não receberam alterações de BoP.

Na classe GTLM o Porsche 911 recebe um restritor de ar maiorde 0,7 mm, além de 15 quilos no peso mínimo . BMW M8 GTE que venceu as duas últimas corridas por ser “econômico”, terá um corte de seis litros na capacidade de combustível. O Porsche 911 recebe um litro extra.

Entre os GT3 da classe GTD, o Acura NSX GT3 recebe 10 quilos extras, enquanto o Audi R8 LMS, terá um restritor de ar menor (1 mm) e um redução de dois litros no seu tanque de combustível.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *