Acura confirma programa LMDh

(Foto: Divulgação)

A Acura confirmou nesta terça-feira, 26, que estará desenvolvendo um protótipo LMDh para disputar o Mundial de Endurance a partir de 2023.

A declaração dizia: “A Acura Motorsports confirmou hoje que continuará a competir na categoria principal do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2023 sob o novo formato Le Mans Daytona Hybrid (LMDh).”

A nova classe LMDh começa a valer em 2022. Porsche e Audi também anunciaram planos para entrar  em 2023 com intenções de inscrever os carros na competição. 

“Todos nós da IMSA estamos muito animados com a resposta ao conceito de LMDh e convergência global”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.

“Dados os compromissos já anunciados e o número de fabricantes de automóveis que continuam a estudar o LMDh como uma plataforma de marketing e tecnologia, há um enorme impulso para o futuro do nosso esporte. Nossos fãs leais em todo o mundo terão um verdadeiro mimo”.

“A Acura tem um histórico notável de sucesso em corridas de protótipos, que experimentei como fã de corridas desde muito jovem e como competidor nos últimos anos”.

“Em nome da IMSA, estou orgulhoso de continuar trabalhando com a Acura enquanto trabalhamos coletivamente para continuar construindo nosso esporte”. 

A Acura não confirmou qual dos quatro chassis LMP2 disponíveis ela usará como base para seu protótipo LMDh híbrido de 500 kW. Não foi informado pilotos ou equipes parceiras.

Published
1 mês ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.