Action Express vence em Road América

Dagys_-2014_298608_thumb-25255B1-25255D

A Action Express de João Barbosa e Christian Fittipaldi venceu neste domingo (10), mais uma etapa do TUSC no belo circuito de Road América. Com uma pilotagem agressiva Barbosa evitou uma última disputa com Oswaldo Negri. com o Ford #60. Esta foi sua terceira vitória do ano, ajudada por uma boa estratégia de pit e o tráfego dos carros da classe PC.

O piloto Português, juntamente com Negri e do HPD #1 da ESM com Scott Sharp disputavam até que um acidente ocasionou a famigerada bandeira amarela. Neste momento o líder da prova era Memo Rojas com o Ford #01 da Chip Ganassi.

Com o #01 da Ganassi pilotado por Pruet depois da troca de pilotos e Richard Westbrook com o Corvette #90 presos no tráfego e com a ajuda da bandeira amarela a vitória acabou com o #5. Com pouco mais de 2 segundos de diferença o #60 pilotado por Oswaldo Negri chega em segundo e o HPD #01 de Scott Sharp completaram o pódio.

Os cinco primeiros da classe P foram 0 #90 da Spirit Of Daytona e #31 também com Corvette da equipe Marsh Racing. Com a vitória Barbosa e Fittipaldi, aumentaram a liderança do campeonato para 16 pontos sobre o #10 Wayne Taylor Racing que teve que abandonar a prova depois de problemas com a caixa de direção.

O Morgan da equipe OAK Racing  fez uma corrida para ser esquecida, já que acabou abandonando depois de um toque com o #2 da equipe ESM entre Olivier Pla (OAK) e Johannes van Overbekk (ESM). O DeltaWing fez uma boa prova e terminou em sexto na classe, acompanhado os líderes durante toda a corrida.

Na classe PC a Starworks Motorsport conquistou sua segunda vitória na categoria do ano, graças ao bom trabalho nos pits durante a troca de Renger van der Zande que assumiu o volante. O holandês, que fez dupla com Mirco Schultis, superou o #25 8star Motorsports de Sean Rayhall por apenas 0,415 de diferença que chegou em segundo. Em terceiro o #85 JDC-Miller Motorsports de Stephen Simpson e Chris Miller marcou o seu primeiro pódio da temporada.

Os líderes do campeonato a Core Autosport também teve de dia para esquecer, com Colin Braun batendo com o #38 pilotado por David Ostella, que recebeu uma penalidade pois poderia ter evitado  o toque. Braun chegou a levar o carro aos boxes, perdendo cerca de 10 voltas. Ele terminou em oitavo classe.

2014_TUDORChampionship_RoadAmerica_Practice_6_thumb-25255B3-25255D

Ferrari #62 da Rizi Competizone vence na classe GTLM

Na classe GTLM a vitória ficou com a Ferrari #62 da Rizi Competizione, que começou a prova com Giancarlo Fisichella largando em nono e Pierre Kaffer, fazendo uma pilotagem agressiva, conquistando várias posições na primeira hora de prova, sabendo administrar as investidas dos carros das equipes BMW e Porsche. Em segundo veio o BMW #56 de Dirk Mueller e J. Edwards, em terceiro o Viper #93 de Bomarito, Wittmer e Goossens. A equipe Rizi vive um bom momento, já que este é o segundo pódio consecutivo da equipe, depois do segundo lugar obtido em Indianápolis.

BMW Team RLL conseguiu voltar ao pódio pela primeira vez desde Laguna Seca em maio. A diferença para Bomarito no Viper foi de míseros 0,075 no momento da chegada. Os líderes da classe o Corvette #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia terminaram na sexta posição.

Na Classe GTD a Turner vence a terceira do ano com o BMW #94, que liderou desde o início da prova. A dupla formada por Markus Palttala e Dane Cameron, herdaram  a pole position # 007 TRG-AMR Aston Martin que sofreu um grave acidente no treino livre pela manha e não conseguir se recuperar a tempo para a prova.

A equipe Alex Job Racing com o Porsche #22 de Leh Keen e Cooper MacNeil marcaram seu primeiro pódio e melhor resultado da temporada até aqui chegando em segundo. Em terceiro o Porsche #58 da equipe Snow Racing de Jan Heylen e Madison, que começou a prova em sétimo.

A próxima etapa será no circuito de Virgínia entre os dias 23 e 24 de Agosto.

Resultado completo.

*Fotos: Sportcar365 e IMSA.

Published
4 anos ago
Categories
Aston MartinAudiCorvetteFerrariHPDLMP2LMPCLolaPorscheRoad AméricaUnited SportsCar RacingViper
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *