Action Express vence as 6 horas de Watkins Glen

(Foto: José Mario Dias)

(Foto: José Mario Dias)

Três vitórias e outros dois pódios nos últimos cinco anos na disputa das 6 Horas de Watkins Glen. Nada mal para o brasileiro Christian Fittipaldi que novamente subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo (dia 2) ao lado dos companheiros portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing.

Resultado final

Fittipaldi partiu do terceiro lugar e logo assumiu a segunda posição. Mesmo não sendo o carro mais rápido na pista, a estratégia do time funcionou perfeitamente, mas os minutos finais foram bastante emocionantes. Após uma bandeira amarela, a 30 minutos do final, Barbosa que liderava foi ultrapassado e só retomou a ponta nas últimas voltas para garantir a vitória para o trio.

Com o resultado da etapa, a sexta da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, a terceira válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, Fittipaldi e Barbosa (que disputam a temporada regular) diminuíram a diferença para os líderes Jordan e Ricky Taylor, que terminaram a prova em sexto, e estão com 182 pontos na vice-liderança, contra 202 dos rivais.

Foi a primeira vitória do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R na temporada, depois de dois segundos lugares e um terceiro nas etapas anteriores.

“Estou muito feliz. Foi uma corrida foi bem parecida com a do ano passado. Estávamos longe de ser o carro mais rápido, mas a execução da prova foi perfeita. Paramos nas horas certas, não tivemos nenhum problema nos boxes, tomamos muito cuidado na pista, mas ao mesmo tempo não perdemos tempo atrás do tráfego”, contou Fittipaldi que já havia vencido as 6 Horas de Watkins Glen em 2013 e 16 e subiu ao pódio em terceiro em 2014 e 15.

O piloto também comentou sobre a emoção nas últimas voltas da disputa. “Os últimos 10 minutos foram super emocionantes, porque estávamos em segundo e o João conseguiu voltar para primeiro. Foi um domingo perfeito por parte dos pilotos, por parte da equipe, então estou muito contente. O campeonato está extremamente difícil este ano, mas de maneira alguma jogamos a toalha. Agora é virar a página. Semana que vem já tem corrida em Motorsport e vamos trabalhar para conseguir mais um bom resultado”, completou o brasileiro, que ao lado de Barbosa é tricampeão do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014,15 e 16) e bicampeão do IMSA (2014 e 15).

Domingo que vem (9), os pilotos disputam a sétima etapa no circuito canadense Canadian Tire Motorsport Park.

Published
3 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.