Action Express realiza prova modesta em Watkins Glen

Próxima etapa será domingo que vem no Canadá (José Mário Dias)

Como previsto, a disputa das 6 Horas de Watkins Glen, neste domingo (dia 1º), exigiu ao máximo de pilotos e equipes. Com a temperatura ambiente próxima dos 40 graus Celsius, a prova foi válida pela sexta etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e a terceira do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do calendário).

Na equipe Action Express Racing, os trios formados por Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e Gabby Chaves, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, e Felipe Nasr, Eric Curran e Mike Conway, no #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, fizeram o máximo possível diante da perda de velocidade de seus carros na reta e cruzaram a linha de chegada em sexto e sétimo, respectivamente.

Com o resultado, Albuquerque assumiu a liderança isolada da temporada, com 169 pontos, um apenas de vantagem para Nasr e Curran. Lembrando que o português João Barbosa, companheiro regular de Albuquerque na temporada, não pode competir em virtude de um machucado no pulso. Na prova deste domingo, a vitória ficou com o trio Misha Goikhberg, Stephen Simposon e Chris Miller, a bordo do #99 Oreca LMP2.

Foi a primeira vez, nos últimos cinco anos, que a equipe Action Express não subiu ao pódio nesta pista. Fittipaldi, que já venceu três vezes as 6 Horas de Watkins Glen (2013, 16 e 17), acredita que diante das dificuldades o resultado pode ser considerado positivo.

“Considerando o carro que tínhamos em mãos e a nossa posição de largada (14º), foi um dia positivo. Claro que não estamos totalmente satisfeitos pelo resultado final, mas os Cadillac não estavam rápidos na reta, então, diante deste desafio que enfrentamos foi bom”, comentou Fittipaldi, que voltou ao time após a vitória em janeiro nas 24 Horas de Daytona e a participação nas 12 Horas de Sebring em março.

“Em termos de campeonato, os resultados foram bons pra equipe também, que segue com os dois carros em primeiro e segundo. Agora vamos para Motorsport e esperamos ter um carro competitivo por lá”, completou o brasileiro, que este ano passou a exercer a função de diretor esportivo da Action Express Racing e está disputando apenas as provas longas.

A sétima etapa da temporada acontecerá no próximo domingo (dia 8) no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá.

Published
3 semanas ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.