Action Express pode alinhar apenas um Cadillac na IMSA em 2020

Equipe enfrenta problemas com patrocinadores. (Foto: Divulgação)

A equipe Action Express Racing que compete na IMSA, deve alinhar apenas um protótipo DPi para a temporada 2020 da WeatherTech SportsCar. Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr que competem com o Cadillac #31, já tiveram os contratos renovados, em setembro. 

O DPi #5 pilotado nesta temporada por João Barbosa e Filipe Albuquerque, que são patrocinados pela Mustang Sampling, empresa de sistema de condicionamento de gás natural, não alcançou o aporte necessário. 

Já a Whelen Engineering, que patrocina o #31, bancou toda a temporada. A Action Express Racing compete com dois carros desde 2011.  “A partir de 2020, é provável que a Action Express se torne uma única equipe de protótipos”, disse o proprietário da equipe, Bob Johnson ao site Sportscar365.com. “Trabalhamos por muitos meses para encontrar maneiras de continuar sendo uma equipe de dois carros”.

“Para sermos justos com todos os envolvidos, devemos informar que o Cadillac No. 31 da Whelen Engineering Racing provavelmente será a única entrada gerenciada pela Action Express Racing em 2020”.

“Queremos agradecer a todos os nossos fãs e a todos os nossos grandes pilotos, parceiros e membros da equipe que apoiaram nossa equipe de dois carros ao longo do caminho”, finalizou.

Se apenas um carro for confirmado, será a segunda baixa na classe DPi da IMSA que perderá o Nissan DPi administrado pela CORE Autosport.

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *