ACO testa BoP aerodinâmico para Le Mans

thumb_thumb-25255B2-25255D

Visando uma competição mais justa, a ACO está definindo junto com as equipes um ajuste de desempenho (BoP), também na parte aerodinâmica dos carros da classe GTE-PRO. O comitê de resistência da FIA, divulgou na última sexta (14), que cada equipe que participa da classe, deverá homologar um kit aero, especifico para Le Mans, nos mesmos moldes da classe LMP2.

Algumas equipes que também disputam Le Mans, e estiveram nas 24 horas de Daytona (Corvette, Viper, Porsche, Ferrari e Aston Martin), não tiveram como testar tais mudanças, já que nenhum regulamento sobre o tema tinha sido revela. a FIA planeja um teste em Ladoux, na pista de testes da Michelin na França.

Maiores detalhes não foram divulgados, mas a presença de pelo menos um carro por fabricante se fará necessária. As equipes com base nos EUA, Corvette e SRT, já confirmaram a presença.

Published
4 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.