ACO lança o Asian Le Mans Sprint Cup

Nova série se destina as equipes com protótipos LMP3 e CN. (Foto: Asian LMS)

Nova série se destina as equipes com protótipos LMP3 e CN. (Foto: Asian LMS)

Crescer para dominar. É mais ou menos assim que a ACO vem tentando com um pequeno sucesso firmar a ideologia do Endurance na Ásia, continente aonde vários fabricantes tem história em Le Mans, mas que regionalmente é fraco, visto a concorrência de outras séries. Por conta disso foi anunciado nesta sexta a Asian Le Mans Sprint Cup. Campeonato que tem como principal objetivo desenvolver a série nos países do oriente ao lado da Asian LMS.

“Com a Asian Le Mans Sprint Cup a  ACO dá mais um passo na sua implantação no continente asiático, bem como dar a categoria LMP3 um novo campo de jogo”, disse o presidente da entidade Pierre Fillon.

O campeonato terá três etapas, cada qual com duas corridas com duração de 1 hora. Pelo menos um piloto prata deve estar presente em cada carro. Além dos protótipos LMP3, protótipos NC e Taça GT também serão aceitos. Os três encontros serão sempre no circuito de Sepang.  

“Esta série complementar fo necessária para as equipes que executam LMP3s e CNs”, disse o presidente da  Asian Le Mans Sprint Cup Cyrille Taesch Wahlen. “Com um único local teremos um custo reduzido, com um formato de tempo adaptado a necessidade das equipes. A Asian Le Mans Sprint Cup será a plataforma de lançamento perfeita para as equipes que desejem passar para o Asian LMS. “

Calendário:

27 a 29 de Maio – Sepang
05 a 07 de Agosto – Sepang
02 a 04 de Setembro – Sepang

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *