ACO Lança LMP3 para 2015

Pesca11_thumb-25255B1-25255D

A ACO surpreendeu o mundo do endurance hoje (25), ao anunciar uma nova categoria de protótipos para 2015, os LMP3. Segundo a nota o novo carro completa a “pirâmide” de modelos elegíveis para os campeonatos organizados pela entidade a ELMS e Asian LMS.

O LM3 será um modelo de baixo custo, até mais baixo do que os atuais LMP2 e LMPC e seria um degrau equipes e pilotos no mundo do endurance.

A nota não da detalhes técnicos sobre os carros porém, fatores como velocidade, sistema de motor e cambio bem como fornecedor de pneus. O novo LMP em termos de desempenho deve ficar entre um LMP2 e um GTE-AM e não deve custar mais do que 150 mil euros.

O novo carro deve substituir a classe LMPC que ficará somente elegível no USCC nos EUA.  Para 2014 e 15 será dado um período de transição para equipes que queiram competir com o novo modelo tanto na Asian LMS quando ELMS e serão aceitos modelos homologados pela FIA. Em termos de comparação serão os mesmos modelos que hoje competem na VdeV francesa na classe CN.

Published
7 anos ago
Categories
2014Asian Le Mans SeriesELMSLMP3
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “ACO Lança LMP3 para 2015

  1. Muy buena idea; ahora, ¿los chasis serán libres? ¿O como en LMPC serán todos iguales? (Oreca en ese caso).
    Ojalá haya libertad para los diferentes constructores.
    Abrazos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *