ACO lança 1º LMP3 Asian Festival

unnamed

A ACO anunciou um novo evento para estimular a classe LMP3 na Ásia. O 1º LMP3 Ásia Festival. Sendo realizado no circuito de Sepang entre os dias 2 e 4 de fevereiro, a iniciativa reúne equipes oriundas do Asian Le Mans Series, Asian Le Mans Series Sprint Cup, FRD LMP3 e Gulf 12 Hours.  

Como incentivo serão disponibilizado uma premiação de 45 mil dólares para os vencedores, podendo ser utilizado na temporada 2018/19 do Asian LMS. A Classe LMP3 foi lançada em 2015 como opção para equipes que desejam participar das provas de longa duração, porém sem grandes recursos. Com um custo fixo de 206 mil Euros, quatro fabricantes atualmente oferecem em seu portfólio o protótipo de baixo custo: ADESS, Ginetta, Ligier, Norma e Riley.

Para o presidente da ACO Pierre Fillon, o cenário do Endurance mudou após o lançamento da classe LMP3. “Lançado em 2015, o LMP3 é uma máquina de corrida que se tornou uma das classes mais crescem no automobilismo mundial. Ele oferece um excelente ponto de entrada para o corridas de protótipos.”

“O Festival Asiático é a oportunidade perfeita para reunir todas as equipes de carros LMP3 da China para o Oriente Médio no contexto da última rodada do Asian Le Mans Series”.

 

Published
8 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.