ACO e a Asian Le Mans Series no combate aos incêndios na Austrália

Ajuda será para criar grupos de apoio. (Foto: Divulgação)

A ACO e a Asian Le Mans Series criaram uma campanha, para angariar fundos para ajudar no combate aos incêndios, que estão destruindo as florestas australianas. Os recursos serão destinados a Cruz Vermelha daquele país.

A entidade sem fins lucrativos montou uma base no litoral de Nova Gales do Sul, estado mais afetado pela queimadas. Com os recursos oriundos de doações, os voluntários poderão acolher mais pessoas nos centros de evacuação e recuperação, além de dar apoio médico e psicológico para os moradores dos locais afetados. 

Situação das queimadas em tempo real

Também estão sendo criados grupos para buscar pessoas desaparecidas, fornecer subsídios para que famílias possam reconstruir suas casa e custos com aluguel. Também serão treinados moradores para atuarem, em preparação para desastres futuros, seja na Austrália ou outros países. 

O site https://www.redcross.org.au/asianlemans, aceita doações de qualquer valor.

O presidente do Automobile Club de l’Ouest, Pierre Fillon, se solidariza com o desastre que assola o continente.“Tem sido muito perturbador assistir os incêndios do outro lado do mundo, e nossos pensamentos estão com aqueles que perderam entes queridos ou seus lares”, disse. 

“Esperamos que, através de nossa parceria com a Cruz Vermelha Australiana, incluindo a criação de um site onde recebemos doações, possamos ajudar os afetados pelos incêndios imediatamente, e também durante a fase de recuperação e reconstrução.”

De acordo com Cyrille Taesch Wahlen, diretor administrativos da Asian Le Mans Series, vários pilotos estão engajados e sensibilizados. “Quando as equipes e pilotos da Asian Le Mans Series chegaram à Austrália nesta semana, muitos de nós vimos em primeira mão a fumaça causada pelos devastadores incêndios ocorridos no sudeste da Austrália. Felizmente, a área ao redor do The Bend Motorsport Park não é afetada para que o evento possa ocorrer com  com segurança”, disse. 

“A série está ciente, no entanto, do impacto desolador que os incêndios estão causando na comunidade em geral. Também ficamos impressionados com a extrema dedicação e bravura demonstrada pelos bombeiros voluntários, em nossa mente todos são super-heróis. Como esporte, contamos com um grupo dedicado de voluntários para manter nossos pilotos seguros na pista, para entendermos o enorme papel que eles podem desempenhar. Em parceria com a Cruz Vermelha, esperamos reconhecer a enorme resposta voluntária aos incêndios florestais em todo o país e contribuir com as comunidades afetadas”. 

“Gostaríamos de agradecer A Asian Le Mans Series e a todas as suas equipes e torcedores, por liderarem essa incrível iniciativa e demonstrarem tanta generosidade às nossas equipes de emergência e as pessoas que ajudamos”, enfatizou Belinda Dimovski, responsável pela Cruz Vermelha Australiana.

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.