ACO altera BoP nas classes GT para SPA

SPA_thumb-25255B1-25255D

A próxima etapa do Mundial de Endurance é a tradicional 6 horas de SPA, prova que antecede as 24 horas de Le Mans. Além do aguardado duelo entre Porsche, Audi e Toyota, a direção da ACO mexeu no desempenho dos carros GT.

Com base no desempenho em Silverstone os Porsche da classe GTE-PRO e AM terão um ganho de 25 quilos, enquanto os Aston Martin, irão perder 15 quilos.

Além da equivalência, também foi divulgado a lista de inscritos para a prova. Ao todo 28 carros estarão participando da prova. Como é tradição a Audi alinha seu terceiro carro para os pilotos Felipe Albuquerque e Marcon Bonanomi. O terceiro piloto deve ser anunciado nos próximos dias.

Outra equipe que não competiu em Silverstone, e iria competir em SPA a Millennium Racing, também anunciou que vai “pular” a etapa belga, devido a problemas financeiros.

“Como o financiamento complicado, não foi possível para nós estar presente em Spa”, disse Fabien Giroix  ao site Endurance-Info. “O dinheiro é deve ser liberado em questão de dia dias, por isso não é motivo para colocar o programa em modo de espera.”

A Lotus também não confirmou sua participação, já que não aprontou seu T129, também por questões financeiras.A Rebellion Racing vai estrear seu R-One que cumpriu um extenso programa de testes em Paul Ricard. Ainda entre os protótipos a Strakka Racing, que também deveria estrear na corrida com o novo Dome S103, não confirmou sua entrada.

rone1_thumb-25255B1-25255D

Na classe LMP2 a Jota Sport, vai estrear no WEC, depois do acidente na etapa do ELMS em Silverstone. Entre os GTs a Ferrari da equipe RAM Racing, não vai competir, e vai economizar recursos para Le Mans.

Lista com os inscritos para as 6 horas de SPA.


No outro lado do Atlântico 57 carros são esperados em Laguna Seca

Já no TUSC, a quantidade e carros é bem maior. Serão 57 carros divididos em 2 corridas, uma para os carros da classe P e GTLM e outra para os PC e GTD.

A mudança é pela estrutura do circuito que não comporta 57 carros nos boxes de uma só vez. A classe P vai contar com 12 carros. Tanto Christian Fittipaldi quando Oswaldo Negri estarão presentes nos carros das equipes Action Express e Michael Shank Racing respectivamente.

Na classe GTLM, teremos a volta da equipe Krohn Racing, que não participou da etapa de Long Beach. Outra novidade é até o momento Giancarlo Fisichella no volante da Ferrari da Rizi Competizione.

Entre os 10 PC, que estão inscritos, temos a volta da CORE Motorsports, que também não competiu em Long Beach. Bruno Junqueira está confirmado na equipe RSR Motorsports.

Lista completa para a etapa de Laguna Seca do TUSC.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *