Abertura da Le Mans Cup em Paul Ricard teve vitória da DKR Engineering e Kessel Racing

Norma iniciou o ano vencendo. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Norma iniciou o ano vencendo. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Na manhã deste sábado, 14, a Le Mans Cup realizou a primeira etapa da série em 2018, no circuito de Paul Ricard na França. Com 27 inscritos a vitória na classe LMP3 ficou com os campeões de 2017, o Norma #3 da equipe DKR Engineering dos pilotos Leonard Hoogenboom e Jens Petersen.

A vitória quase foi por terra quando Petersen perdeu o controle do LMP na última volta na curva T1. Com uma vantagem de mais de 30 segundos, conseguiu voltar à pista e terminar à frente do Ligier #79 da Ecurie Ecosse de Nielsen Liger e Colin Noble por apenas 2.167 segundos.

Classificação Paul Ricard

Largando na Pole o Ligier #39 da equipe Graff, liderou o primeiro turno com Eric Trouillet ao volante. Após contato com Tony Wells que largou na segunda posição com o Ligier #2 da Ecurie Ecosse, perdeu a liderança da prova.

Wells manteve a liderança, perdendo o controle no final da reta mistral. Foi o suficiente para Hoogerboom assumir a primeira posição na classe. Em segundo o também Norma M30 #21 da equipe DB Autosport. Com metade da prova concluída, Hoogenboom entregou o Norma para Jens Petersen, recuperando a liderança que momentaneamente ficou com o #21 da DB Autosport.

Agora nas mãos de Nicolas Schatz, o Ligier #21 nunca foi capaz de seguir o ritmo do Norma #3. Pilotando o #79 da Ecurie Ecosse, Colin Noble abriu uma vantagem de mais de 50 segundos para o #21 que caiu para a terceira posição. O terceiro lugar também acabou sendo perdido, após Wolf perder o controle. Em seu lugar o #2 da Ecurie Ecosse de Wells e Littlejohn.

Ferrari da Kessel Racing dominou na classe GT3. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Ferrari da Kessel Racing dominou na classe GT3. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Na classe GT3, Sérgio Pianezzola e Giacomo Piccini levaram a Ferrari F488 #8 da Kessel Racing ao primeiro lugar. Assim como os líderes na classe LMP3, Pianezzola enfrentou problemas na primeira parte da prova, quando perdeu o controle. Mesmo assim evitou que a Ferrari #71 da AF Corse, lhe roubasse a liderança.

Após quatro voltas, a Ferrari #71 acabou saindo da pista, deixando o caminho livre para a #8 liderar. Em segundo lugar com uma diferença de 38.578 segundos, aparece a Ferrari #51 da Sprit of Race. Completando o pódio, a Ferrari #77 também na Kessel Racing.

A próxima etapa acontece no dia 12 de maio no circuito de Monza.

Published
6 meses ago
Categories
GT3 Le Mans Cup
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *