Abertura da Le Mans Cup em Paul Ricard teve vitória da DKR Engineering e Kessel Racing

Norma iniciou o ano vencendo. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Norma iniciou o ano vencendo. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Na manhã deste sábado, 14, a Le Mans Cup realizou a primeira etapa da série em 2018, no circuito de Paul Ricard na França. Com 27 inscritos a vitória na classe LMP3 ficou com os campeões de 2017, o Norma #3 da equipe DKR Engineering dos pilotos Leonard Hoogenboom e Jens Petersen.

A vitória quase foi por terra quando Petersen perdeu o controle do LMP na última volta na curva T1. Com uma vantagem de mais de 30 segundos, conseguiu voltar à pista e terminar à frente do Ligier #79 da Ecurie Ecosse de Nielsen Liger e Colin Noble por apenas 2.167 segundos.

Classificação Paul Ricard

Largando na Pole o Ligier #39 da equipe Graff, liderou o primeiro turno com Eric Trouillet ao volante. Após contato com Tony Wells que largou na segunda posição com o Ligier #2 da Ecurie Ecosse, perdeu a liderança da prova.

Wells manteve a liderança, perdendo o controle no final da reta mistral. Foi o suficiente para Hoogerboom assumir a primeira posição na classe. Em segundo o também Norma M30 #21 da equipe DB Autosport. Com metade da prova concluída, Hoogenboom entregou o Norma para Jens Petersen, recuperando a liderança que momentaneamente ficou com o #21 da DB Autosport.

Agora nas mãos de Nicolas Schatz, o Ligier #21 nunca foi capaz de seguir o ritmo do Norma #3. Pilotando o #79 da Ecurie Ecosse, Colin Noble abriu uma vantagem de mais de 50 segundos para o #21 que caiu para a terceira posição. O terceiro lugar também acabou sendo perdido, após Wolf perder o controle. Em seu lugar o #2 da Ecurie Ecosse de Wells e Littlejohn.

Ferrari da Kessel Racing dominou na classe GT3. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Ferrari da Kessel Racing dominou na classe GT3. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Na classe GT3, Sérgio Pianezzola e Giacomo Piccini levaram a Ferrari F488 #8 da Kessel Racing ao primeiro lugar. Assim como os líderes na classe LMP3, Pianezzola enfrentou problemas na primeira parte da prova, quando perdeu o controle. Mesmo assim evitou que a Ferrari #71 da AF Corse, lhe roubasse a liderança.

Após quatro voltas, a Ferrari #71 acabou saindo da pista, deixando o caminho livre para a #8 liderar. Em segundo lugar com uma diferença de 38.578 segundos, aparece a Ferrari #51 da Sprit of Race. Completando o pódio, a Ferrari #77 também na Kessel Racing.

A próxima etapa acontece no dia 12 de maio no circuito de Monza.

Published
10 meses ago
Categories
GT3 Le Mans Cup
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *