A emoção da última volta em Road América

Circuito sempre foi palco de belas disputas. (Foto: Divulgação Porsche AG)

Circuito sempre foi palco de belas disputas. (Foto: Divulgação Porsche AG)

Nos últimos anos as etapas da ALMS e TUSC nos brindaram com ótimas disputas no circuito de Road América um dos mais emocionantes dos EUA.

No último Domingo (08) uma disputada faltando duas curvas para terminar a prova causou uma certa polêmica no final da prova.  A disputa foi entre a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione pilotada por Pierre Kaffer então na segunda posição e o Porsche #912 pelas mãos de Jorg Bergmeister.

O piloto do Porsche vinha forçando nas voltas finais e conseguiu um espaço para entrar na curva 13 junto com a Ferrari, porém Kaffer com os pneus desgastados não conseguiu segurar o carro e consequentemente saindo da pista. A Porsche consegue a segunda dobradinha no ano e o incidente só aumenta as estatísticas positivas do circuito.

ALMS 2012 –  Lucas Luhr x Guy Smith

A temporada 2012 da ALMS foi uma batalha campal entre as equipes Muscle Milk e Dyson Racing. Com um conjunto melhor acertado a equipe do leite com seu HPD venceu a maioria das corrias, porém não esperava um desempenho competitivo do Lola Coupe da Dyson Racing. As últimas voltas foram épicas e por conta do motor turbo do Lola #16 subir aquele morro foi mais fácil.

 ALMS 2010 – Klaus Graf X Jonny Cocker

Outra disputa épica evolvendo a equipe Mulscle Milk, que competia com um Porsche RS Spyder na edição 2010 da ALMS. Sempre na última volta Klaus Graf que liderava com o Porsche, não conseguiu segurar as investidas de Jonny Cocker que pilotava o Lola da equipe Dryson Racing. Cocker que estava na quarta posição superou ainda o HPD da equipe Highcroft Racing e o Lola da equipe Dyson. Para mim ele vindo com os faróis altos foi um dos charmes da disputa.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *