A 15 anos o primeiro protótipo Audi era lançado

2013-02-18-audi-1[3]

A Audi quando se voltou ao mundo da competições foi por um caminho um tanto quanto ofuscado na época. O endurance. O Ano de 1997 marca o início do desenvolvimento do R8 primeiro protótipo da marca. Tudo se desenrolou bem até que em Dezembro de 1998 o carro foi apresentado a imprensa e fez sua primeira corrida em Sebring no ano seguinte terminando em terceiro. Do primeiro modelo até a versão que foi para as pistas em Sebring os faróis sofreram alterações. Sua segunda aparição foi em Le Mans no mesmo ano acabando em terceiro e quarto.

Para o ano 2000 foi desenvolvido um novo R8 que disputou 80 corridas vencendo 65, incluindo 5 vezes Sarthe. Sua última vitória foi em Lime Rock em 2006. O seu sucessor o R10 primeiro protótipo a Diesel a vencer Le Mans continuou o domínio da Audi na grande clássica mas isto já é uma outra história.

Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le MansAudi
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *