6 horas de SPA–42 carros confirmados.

J5-JS_TestDay24_04_042

A ACO divulgou a lista atualizada com os inscritos para as 6 horas de SPA segunda etapa válida pelo mundial de endurance e última prova antes de Le Mans.

Ao todo 42 carros estarão presentes na corrida. O fato curioso é que a entidade recebeu mais pedidos de participação do que comporta a estrutura dos boxes mostrando que as equipes estão preferindo o endurance do que outras categorias com o status de “mundial”.

Desses 42  serão 27 protótipos e 15 GTS, poucas novidades se comparado com a primeira etapa em Sebring.

Na classe LMP1 a ausência da Toyota é claramente sentida mas os fãs contarão com boas estreias com 2 Audi R18 híbridos. Outra equipe que também estreia equipamento novo é a Pescarolo que irá competir com seu Pescarolo 03 construído com base no AMR ONE além do Dome S102.5 Judd.

Já na classe LMP2 os protótipos que iriam competir em Zolder e depois do cancelamento da etapa estavam sem rumo encontraram um porto seguro em SPA. As estreias são dos dois Lola B12/80 da equipe Lotus.

Na GTE-PRO os cinco competidores regulares, duas Ferrari da AF Corse, uma Ferrari para a Luxury Racing, um Porsche da Ferbermar Proton e o Aston Martin Vantage.
Entretanto na classe GTE-AM teremos três concorrentes adicionais. O Porsche da IMSA Performance Matmut, Ferrari da AF Corse e outra Ferrari da JMB Racing totalizando 10 carros na classe.
Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *