31 carros são esperados nos testes oficias da ELMS em Paul Ricard

PaulRicard

A organização da ELMS divulgou nesta quarta-feira (04) a lista de participantes que irão estar presentes nos testes oficiais da categoria no circuito de Paul Ricard entre os dias 23 e 24 de Março.

Ao todo 31 carros divididos em 4 classes vão participar do evento, como preparação para a primeira etapa do certame que será no circuito de Silverstone no dia 11 de Abril.

Na principal classe a LMP2, 12 carros estão confirmados. Os novos BR01 da equipe SMP Racing farão sua estreia. Apenas um Oreca 05 da equipe TDS Racing estará presente. A Ibanez Racing também estreia com seus dois Oreca 03R.

Será também a primeira oportunidade de ver os novos LMP3. Estarão presentes três carros, dois pela Team LNT e um pela SVK By Speed Factory. Todas com o novo Ginetta Nissan.

Já na classe LMGTE 10 carros são esperados. Como em 2014 as equipes com modelos Ferrari serão a grande maioria com 7 carros. Além da F458 os treinos marcam a estreia do BMW Z4 GTE em pistas europeias pelas mãos das MARC VDS. Dois Porsche 911 um 997 e outro 991 também vão fazer parte dos testes.

Na GTC, seis equipes vão alinhar seus carros. Novamente a Ferrari é o carro dominante com quatro inscritos, além de um Aston Martin Vantage pela Massive Motorsports e um BMW Z4 pela TDS Racing.

Lista completa.

Published
4 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *