24H LM–Matech e seu Ford na GT2

2010_Le_Mans_PesageDimancheFord
Ford GT em Le Mans? só na GT2

Como todos sabem para 2011 as regras para as 24H vão mudar com a extinção da classe GT1. Assim equipes com a Larbre com seu tradicional Saleen terão que fazer mudanças no carro para se adequar as novas classes ou procurar outra categoria para competir.

Na edição deste ano um dos destaques da GT1 foi os Ford GT da tradicional equipe Matech que tem feito bonito na FIAGT. Como seus modelos com a atual especificação estão proibidos de correr Bartek Martin dono da equipe decidiu produzir um Ford GT GT2 para a nova categoria LMGT para correr em 2011. A iniciativa mostra como a LMS quando as 24h são importantes e trazem muito mais prestígio do que as provas sprint da FIAGT. Parabéns a Matech.
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *