24 horas de Nurburgring–Porsche híbrido recebe restrições.

VLN Langstreckenmeisterschaft Nuerburgring 2011, 36. DMV 4-Stunden-Rennen (2011-04-30): Foto: Jan Brucke

A Porsche se prepara para as 24 horas de Nurburgring com um time de peso. Com 33 caros inscritos e 8 pilotos oficiais da fábrica. A grande estrela sem dúvida é o 911 GTT3R Hybrid que sofreu um duro golpe com restrições impostas pela organização da prova.

Hartmut Kristen chefe da Porsche Motorsport protesta. “Esta redução no desempenho dos organizadores é para nós algo incompreensível. Os números telemetria das duas corridas de qualificação do VLN não fornece a base para tal degradação Nossa meta era e é a realização de tempo semelhante ao GT3 normais, mas com maior eficiência. Acreditamos que esse objetivo é bom a longo prazo e nós lamento muito que os organizadores não podem considerar esta abordagem. “

Os pilotos serão Jorg Bermeister, Patrick Long, Richard Lietz e Marco Holzer que participam da versão 2.0 do híbrido. A potencia dos motores elétricos subiu de 60 para 75 kW, enquanto o motor boxer de 4 litros tem uma potencia de 448 CV. Os motores elétricos desenvolvem 200 cv. O sistema elétrico pode ser acionado pelo pedal do acelerador ou por um botão do volante no caso de uma ultrapassagem por exemplo. A potencia por roda liberada pelos motores elétricos é de aproximadamente 32 cv.

Além deste carro a equipe vai competir com um Porsche 911 GT3 da equipe Manthey Racing além de outro GT3 RSR. Os outros pilotos oficiais são Romain Dumas, Timo Bernhard, Marc Lieb e Lucas Luhr. A equipe Falken também estará presente com um 911GT3 #44 pelas mão de Wolf Henzler, Peter Dumbreck, Martin Ragginger e Sebastian Asch.
Published
8 anos ago
Categories
NotíciasPorscheVLN
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *