10 anos sem Michele Alboreto

DSCF9103

Em meio da festa que foi os melhores tempos da Audi nos testes para Le Mans um fato não passou batido. em 2001 o italiano Michelle Alboreto perdia a vida a bordo de um Audi R8 em testes no circuito de Lausitzring.

Alboreto que andava bem em todo tipo de carro que pilotou faturou o campeonato de F3 em 1980, competiu em Le Mans nos anos de 1981 a 83 com Lancia até ir para a F1 aonde disputou 194 GPs durante 13 anos. Conquistou 5 vitórias e foi vice-campeão em 1985 pela Ferrari.

Depois da F1 competiu pela DTM com Alfa Romeo e na F Indy em 1996 mesmo ano em que competiu em Le Mans pela equipe Joest esta ainda correndo com carros Porsche.

Em 1997 em parceria com Stefan Johansson e Tom Kristensen ganhou ganhou seu triunfo em Sarthe com a equipe Porsche. Já em 1999 quando a equipe Joest se tornou a equipe oficial da Audi Motorsport terminou em quarto em parceria com Rinaldo Capello e Laurent Aiello.

Em 2000 chega em terceiro. Seu maior feito foi ser vencedor das 12 horas de Sebring em 2001. Um grande piloto que sem dúvida teria conquistado muitas vitórias no endurance.
Abaixo um vídeo em homenagem a este brilhante italiano.
Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le MansAudi
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *